Através de Empresa do Bem, IBM recebe cheque simbólico de mais de R$ 9 mil captado do Imposto de Renda

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O Programa Transforma Petrolina,    por meio das ações do Projeto Selo Social Empresa do Bem, prestigiou nessa semana a entrega de um cheque simbólico de recursos captados através da Declaração do Imposto de Renda. O valor foi viabilizado pela Empresa do Bem A7SAFE, ao Instituto Bucomaxilofacial (IBM).

O Selo é uma estratégia do programa  para incentivar a pauta do voluntariado dentro da iniciativa privada no município e conta com a parceria da A7SAFE para fortalecer projetos sociais no Sertão Pernambucano.  Este ano,  a empresa socialmente responsável contou com  o aumento da arrecadação em quase 100% em comparação a 2022, e o valor foi destinado para beneficiar o IBM, que é uma instituição sem fins lucrativos que atende e trata pacientes com fissura labiopalatina.

Durante o período de declaração, a A7SAFE realizou uma campanha para incentivar seus clientes  e conseguiu  mobilizar 14 contribuintes Pessoa Física do IRPF a destinarem o imposto, de forma legal e segura, para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente que direcionará o valor ao IBM.

De acordo com o contador e consultor de negócios da Empresa do Bem, Samuel Modesto, o setor privado tem ferramentas para contribuir muito mais no crescimento social na sociedade.“É uma felicidade enorme poder ajudar o terceiro setor em nossa região com as ferramentas que temos na contabilidade e, claro, com toda parceria e conexão com nossos clientes.  Não devemos aguardar somente o setor público dar sua contribuição. Que venham mais empreendedores e pessoas em busca de ajudar a causa social”, afirmou.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a Empresa do Bem A7SAFE tem a prática da solidariedade em suas atividades, e essa ação  estreita, cada vez mais, seu compromisso com a pauta social do município. “Uma empresa que se preocupa em apoiar projetos sociais tem a capacidade de construir pontes, romper ciclos e aumentar a capacidade de atendimento do Instituto”, destaca. 

Nayra Lima

Fonte: Assessoria de Imprensa do Transforma Petrolina