Atuação da PMPE reforça o êxito na Operação Divisa Integrada

0

O empenho e a atuação efetiva da Polícia Militar de Pernambuco para combater o crime na divisa com o estado do Ceará reforçou o êxito da Operação Divisa Integrada. Entre 07 e 09 de fevereiro, a PMPE empregou agentes de três Áreas Integradas de Segurança (AIS), num total de três Batalhões e de uma Companhia Independente, que não mediram esforços para executar as ações que fizeram a diferença no enfrentamento à violência na região de divisa.

Em três dias de intensas atividades, conforme previsto no planejamento operacional conjunto dos órgãos de segurança de Pernambuco e do Ceará, os agentes da operativa da Secretaria de Defesa Social (SDS) abordaram um total de 1.560 pessoas e 557 veículos. Os policiais militares pernambucanos realizaram 7 prisões em flagrante, e 1 flagrante por ato infracional, além de encaminhar outras 19 pessoas à delegacias, num total de 23 ocorrências.

Também foram cumpridos 4 mandados de prisão, além de 8 mandados de busca e apreensão cumpridos com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE ), bem como realizados 6 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e 1 Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Em relação às substâncias entorpecentes, os agentes retiraram de circulação drogas como maconha, cocaína e crack. Dentre outros resultados da ação policial, foram recuperados 6 veículos roubados, e ainda apreendidas 1 arma industrial, 3 armas brancas e munições.

Estiveram presentes na operação integrantes do 14º Batalhão de Polícia Militar de Serra Talhada, que está inserido na AIS 21, do 8° BPM de Salgueiro (AIS 23), e do 7° BPM de Ouricuri e da 9° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araripina, ambos integram a AIS 24. Os agentes contaram com o apoio dos policiais militares cearenses.

Fonte:Ascom SDS