Audiência pública discute gastos dos precatórios e deixa oposicionistas frustrados em Santa Maria da Boa Vista

0
(Foto: Anderson Guimarães/ Nossa Voz)

Os vereadores da bancada oposicionista de Santa Maria da Boa Vista não gostaram nada do resultado da audiência pública para discutir e obter informações sobre os valores gastos dos recursos dos precatórios.
Uma audiência foi convocada para esta quarta-feira (04) onde o prefeito Humberto Mendes e também o secretário de educação, Adão Dias, porém, ambos não tiveram como ir e mandaram representantes.

O vereador professor Carlos Augusto disse se sentir frustrado com a falta de informações, “quanta frustração, quanta vergonha, apresentamos o requerimento no dia 6 de setembro e audiência acontece no dia 4 de dezembro, hoje quando a gente chega aqui na expectativa de que o prefeito Humberto Mendes, de que o secretário Adão Dias chegariam com informações precisas, com a prestação de contas de onde foram ou onde estão sendo investidos os recursos dos precatórios, os mais de 31 milhões que entraram nas contas da prefeitura dia doze de julho 2017, o que a gente tem aqui hoje é a ausência do prefeito e do secretário” reclamou Carlos disparando ainda que tanto o representante do prefeito quanto do secretário de educação não souberam dizer nada e não levaram nenhuma informação que acrescentasse.

Sidney Carvalho, secretário de infraestrutura do município, foi representando o prefeito Humberto Mendes e alegou que não tinha pauta definida sobre o que o governo deveria levar de informação mas que outra data deve ser marcada uma nova audiência, “vamos remarcar uma outra data, quero dizer a toda a sociedade que a gente tem a pauta da transparência aqui para mostrar a toda a população que a gente quer elucidar os fatos, mostrar os números e dizer o que estamos fazendo”.

A audiência contou com a presença de vários professores, alguns secretários, Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Maria e demais membros do município. A expectativa é de que uma nova audiência seja feita até o mês de janeiro.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)