Audiência pública para discutir situação dos moradores de rua de Petrolina é aprovada na Câmara

0
(foto: divulgação/ Ascom Oposição)

Os vereadores da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro (MDB) e Gilmar Santos (PT) apresentaram na manhã desta quinta-feira (17), durante sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, um requerimento solicitando uma Audiência Pública para debater a situação dos moradores de rua de Petrolina. O requerimento, que foi aprovado por unanimidade, solicita um debate com as autoridades, que tem o poder de minimizar os efeitos do problema, sobre a realidade de pessoas que vivem em situação de rua de Petrolina.

O documento pede a presença de várias autoridades públicas e políticas, como do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; do procurador-geral do Município, da Secretária de Educação, do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, representantes da Justiça e os deputados que representam o município na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O vereador Gilmar Santos reforça que o requerimento faz parte da lista de prioridades para a luta contra as desigualdades sociais no município. “As pessoas nas ruas nada mais é do que o reflexo das desigualdades, da violência e do desemprego que se aprofundam em Petrolina. É o reflexo do governo que não desenvolve as políticas adequadas e nós precisamos debater o que realmente tem de ação da Prefeitura e articular políticas em defesa da dignidade humana no município”, disse.

“Essa audiência pública vai mostrar a realidade nua e crua de Petrolina, um número crescente de pessoas desempregadas, nas ruas, sem acesso à saúde, à educação, vivendo abandonadas a própria sorte, ou melhor ao próprio azar, vivendo de forma degradante. Tudo isso pode ser visto a olho nu”, ressalva o vereador Valgueiro, líder da Bancada de Oposição de Petrolina.

O dia e horário da audiência ainda serão definidos posteriormente.