Áudios que circulam em um grupo de guarda-vidas acenderam um alerta sobre uma possível descarga elétrica em uma das pilastras da Ponte Presidente Dutra, nas proximidades da Ilha do Fogo, área bastante frequentada por banhistas entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
Em uma das mensagens de áudio enviadas ao portal Preto no Branco, um dos autores relata que a situação teria ocorrido na terceira pilastra da ponte, no sentido da Ilha do Fogo para o carretel. Segundo ele, um mergulhador quase teria desmaiado dentro da água após sentir o choque ao encostar na estrutura.
“Na terceira pilastra da ponte, próximo à Ilha do Fogo para o carretel, está dando choque. Ontem um coligado meu quase apaga dentro d’água por conta de choque. Galera que mergulha aí, que nada, que quer descansar nas pilastras, cuidado, está dando choque”, diz o áudio.
Outro alerta reforça a gravidade da situação e aponta que a pilastra seria de ferro.
“O choque está forte! Um menino disse que quase apaga quando triscou na pilastra de ferro”, afirma outro áudio compartilhado no grupo.
Além da possível descarga elétrica na ponte, os áudios também chamam atenção para um outro risco na Ilha do Fogo: uma bomba que estaria exposta próxima à beira da água, em uma área onde há circulação de crianças e funcionamento de barracas.
“Tem uma bomba na beira d’água. Tanta criança e essa bomba aqui. Deveria existir uma fiscalização. Isso aqui está um perigo”, alerta um dos relatos.
Diante das informações, o alerta está sendo encaminhado à Defesa Civil de Juazeiro, para que o órgão possa averiguar a situação, identificar possíveis riscos e adotar as medidas necessárias para garantir a segurança da população.
A Ilha do Fogo é um dos principais pontos de lazer da região do Vale do São Francisco, especialmente em períodos de calor intenso, o que aumenta a preocupação em relação à segurança dos frequentadores.
Com informações do Preto no Branco.



