Autor de denúncia contra Domingos de Cristália declara: “Ninguém está acima da lei”

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

O Nossa Voz conversou com o autor da denúncia que culminou na cassação do mandato do vereador de Petrolina, Domingos de Cristália pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O comunitário Julio César disse que está feliz por ninguém estar acima da lei.

O comunitário rebateu a informação de que ele teria prometido casas para pessoas que depusessem contra Domingos. “Minha vida é um livro aberto. (…) Primeiro lugar, quem veio com ofensas e ameaças, dizendo que tinha dinheiro, que tinha poder, foi ele. (…) Então, quem sou eu pra ofertar casas?”, declarou Julio César.

Julio César, que é de Izacolândia, disse que foi prejudicado pela ação de Domingos de Cristália no processo eleitoral, já que também se candidatou a vereador em 2016. “Éramos as lideranças que estavam prepostas a receber o maior número de votos. Então, foram tantas carradas, mais de 1500 horas/máquina. A Lei Eleitoral diz que o vereador de Petrolina pode gastar até R$85 mil e se você for fazer os cálculos (…) você chega num contingente de R$500 mil pra se vencer uma eleição no município de Petrolina”, justificou Júlio Cesar, destacando que a Justiça precisa também pedir a devolução do valor gasto pelo então candidato Domingos de Cristália.

Sobre os planos para as eleições de 2020, questionado se pretende se candidatar novamente, o comunitário não confirmou essa informação. “Não sei se vou adentrar nesse processo eleitoral. Mas o futuro, como se diz, a Deus pertence”, finalizou Julio César.