Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo, SP

0

Um avião da Voepass Linhas Aéreas, com 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). O voo 2283 partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). A companhia aérea, anteriormente conhecida como Passaredo, ainda não confirmou o número de vítimas ou as causas do acidente.

De acordo com a Voepass, todos os recursos estão sendo mobilizados para apoiar os envolvidos. A empresa informou que não há detalhes sobre a situação das pessoas a bordo ou sobre o ocorrido. A nota da companhia destaca que um telefone de atendimento 24h está disponível para fornecer informações aos passageiros e familiares: 0800 9419712.

A Polícia Militar recebeu o chamado para a ocorrência às 13h28 e enviou equipes ao local, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A Prefeitura de Vinhedo confirmou que o acidente ocorreu no condomínio Recanto Florido. Hospitais em Vinhedo e Valinhos estão sendo preparados para receber possíveis feridos.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atuando na ocorrência. A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel, de onde a aeronave partiu, aguarda mais informações da Voepass e está realizando uma operação padrão de emergência para contatar as famílias das possíveis vítimas.

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Nota aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

(Com informações do G1)