Implantado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), com o objetivo de manter a qualidade dos serviços de iluminação pública em todo o município, o programa ‘Disk Luz’ segue atendendo as demandas dos juazeirenses.
De acordo com o gestor da Sesp, Charles Leal, o programa iniciou suas atividades em fevereiro deste ano e de lá para cá já contabiliza mais de 11 mil atendimentos na sede e interior. “O Disk Luz é uma iniciativa de sucesso da gestão Suzana Ramos. Um programa com o objetivo de ampliar e dar mais agilidade aos atendimentos de iluminação pública. Toda a população agora consegue solicitar tudo direto do conforto da sua casa, através do telefone (74) 3611-1907”, explica Charles Leal.
Serviços
Desde a implantação do programa ‘Disk Luz’ já foram realizadas trocas de lâmpadas, bases, relés e luminárias em Carnaíba do Sertão, Juremal, Massaroca, Mandacaru, Maniçoba, Itamotinga, Abóbora, Pinhões e no Salitre, bem como em diversas localidades no entorno dos distritos. “No atendimento em Açude da Rancharia e Serra dos Badecas, nesta segunda-feira, foram colocados 05 braços e feita a reposição de 10 lâmpadas de 70W”, destaca a supervisora de iluminação pública da Sesp, Janete Lira.
Programação
Ainda esta semana a equipe de iluminação estará atendendo as demandas previamente solicitadas pelas comunidades de: Juremal, Carnaíba, Pinhões, Salitre, Jazida 7 (Maniçoba) e Baixa do Umbuzeiro (Morrão/Dom José Rodrigues), além dos atendimentos na sede do município que atenderão os bairros: São Geraldo, Maria Gorete, Alto da Maravilha, Jardim Primavera, Santo Antônio, Lomanto Junior, Palmares I, Dom Thomaz, Pedra do Lord, entre outros.
A vereadora Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa) acompanhou os serviços nesta segunda-feira, e fez questão de elogiar a iniciativa da gestão municipal. “Toda a população tem aprovado o Disk Luz, uma vez que facilita para o cidadão o acesso a serviços essenciais com agilidade e qualidade”, disse.
Programa
A iniciativa inédita na cidade foi implantada em fevereiro deste ano e busca a manutenção da qualidade dos serviços de iluminação pública em todo o município. O programa que conta com um sistema mais rápido e abrangente para resolver as demandas da população e melhorar a iluminação pública do município, já realizou aproximadamente 11 mil atendimentos na sede e interior de Juazeiro. Para ter acesso ao serviço o cidadão precisa ligar para a central de atendimento, através do número (74) 3611-1907. Por meio deste canal são registradas as reivindicações da população. O atendimento funciona das 08h às 17h.