Após horas de atuação, equipes conseguem conter incêndio na zona rural de Dormentes

0
(Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)

As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram até a madrugada de hoje (15) no combate ao incêndio ocorrido na Zona rural de Dormentes. O fogo foi controlado por volta das 2h da manhã. Na ação, integrantes do Corpo de Bombeiros de Petrolina e Salgueiro, além de uma equipe do Ibama atuaram no local.

“Enviamos uma viatura de Petrolina, uma guarnição específica de combate à incêndio de Salgueiro foi acionada e pedimos apoio também ao pessoal do Prevfogo, do Ibama. Temos uma parceria com essa equipe que atua em incêndio florestal”, destacou o capitão do Corpo de Bombeiros de Petrolina,Francisco Oliveira.

O incêndio de grandes proporções iniciou nesta segunda-feira (14) e atingiu uma vasta área de vegetação de Caatinga, no Sítio Maxixeiro, na zona rural do município.

Moradores da região e funcionários da Prefeitura de Dormentes também atuaram na tentativa conter o fogo que se alastrou rapidamente. Entre os moradores da localidade ficou a tristeza diante da devastação e morte de animais. Não há informações sobre feridos.

(Reprodução Whatsapp)