Eleições 2020: Marília Arraes declara apoio a Cristina Costa e diz que PT não pode sofrer intervenção

0
A deputada estadual prestigiou o evento com os vereadores de Petrolina Gilmar Santos e Cristina Costa. (foto: reprodução)

A deputada federal Marília Arraes (PT) prestigiou o São João de Petrolina na noite de quinta-feira (20). Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, a deputada defendeu o nome da vereadora Cristina Costa para representar o Partido dos Trabalhadores como candidata à prefeitura de Petrolina nas próximas eleições.

“Eu sou a favor em primeiro lugar que o partido no município tenha sua decisão soberana. Ou seja, que não sofra intervenção como Pernambuco sofreu em 2018. (…) Então, eu acho que, em Petrolina, a gente tem que respeitar o que o partido no município definir”, opinou Marília fazendo referência a aliança entre PT e PSB em prol da reeleição de Paulo Câmara.

Sobre Cristina Costa, a deputada destacou a potência do nome da vereadora. “Eu admiro muito o trabalho da vereadora Cristina Costa. Cristina teve uma votação incrível em Petrolina e, no estado, é a segunda suplente de deputado estadual, com muitas dificuldades que disputou a eleição. Contra máquinas, contra pessoas com muitos recursos e, ainda assim, teve um excelente resultado e tem muito ainda a contribuir com Petrolina. Cristina tem trabalhado muito e eu acho que o nome dela tende a crescer mais adiante”, salientou Marília Arraes.

Na avaliação da petista, o PT de Petrolina vai tomar a decisão no tempo devido. “Então, no momento certo, o PT de Petrolina vai tomar essa decisão e o que eu puder fazer pra defender a decisão tomada pelo PT de Petrolina na Estadual e na Nacional, eu vou fazer. Vou dar tudo de mim pra que essa decisão seja cumprida”, prometeu a deputada.

Fogo amigo no PT de Petrolina

Sem medo de se posicionar, Marília Arraes pediu que os problemas internos sejam resolvidos ‘em casa’. “Fogo amigo se enfrenta internamente. A gente não pode estar lavando roupa suja fora de casa. Eu sempre agi dessa maneira, com muita ética com os companheiros de partido. (…) Então, é preciso ter respeito pelo eleitor e resolver nossas diferenças dentro de casa”.

Vale lembrar que recentemente o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, que é filiado ao PT, defendeu uma chapa única de oposição nas eleições 2020 em Petrolina e disse ainda que o partido precisa “murchar a bola”.