Em Araripina, motoristas fecham estrada e cobram melhorias para trafegar na zona rural

0
(Foto: Reprodução / Redes sociais)

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou uma manifestação na estrada do Sítio Bonito Destino, distrito de Nascente, em Araripina. Na tela, um dos motoristas, identificado como Eduardo de Chico Casinha, acusa a prefeitura de não dar assistência numa estrada é uma vicinal. Ele comenta que há quarto anos não tem reparos e que a via só vai ser liberada quando as máquinas chegarem ao local para os ajustes necessários.

“Nós puxamos mandioca todo dia nesta estada e daqui para Nascente estamos levando mais de uma hora. São 10, 15 ou 16 mil quilos do produto. O prefeito está fazendo de conta que não mora ninguém aqui, nunca passou a máquina, por isso a gente teve que parar”, disse o motorista.

O vereador João Dias (SD), participou da manifestação falando a favor dos profissionais. De acordo com o edil, a estrada chegou ao limite e não há condições de tráfego para a escoação de produtos como mandioca, feijão e outros cultivados na região de Nascente, Serra do Inácio e outras localidades.

“Eles mesmos tomaram a iniciativa. A estrada é muito ruim. Nos últimos dois anos choveu muito, além disso, tem a ladeira da Serra do Inácio que traz a maior dificuldade. A estrada não será liberada até que a prefeitura apareça para fazer um serviço bem feito. O prefeito está sabendo, mas não deu resposta”, apontou Dias.