Em Petrolina, mais cinco detentos são confirmados com a covid-19; Veja atualização da lista de bairros com casos positivos

0
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Petrolina confirmou 11 novos casos positivos da covid-19 neste sábado, 1º de agosto, todos por exames analisados laboratorialmente. Desse total, 5 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Com isso, o número de pessoas privadas de liberdade positivadas aumentou para 322.

Os novos casos são 9 pessoas do sexo masculino com idades entre 04 dias de vida a  36 anos, e 2 do sexo feminino, de 01 e 52 anos. Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 2.892 casos do novo coronavírus. São 2.297 confirmados por testes rápidos da prefeitura e 595 diagnosticados através de exames laboratoriais.

As curas clínicas aumentaram para 1.604, representando 55,5% dos casos confirmados até o momento. Petrolina tem mais um óbito por covid-19, totalizando 55. Era um homem de 52 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu neste sábado, em uma unidade de saúde da rede pública da cidade.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem de 47 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta sexta-feira (31), em uma unidade de saúde da rede pública de Juazeiro (BA). Ele foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 62%. Dos 50 leitos disponíveis, 31 estão ocupados, sendo que 10 pacientes são de Petrolina e 21 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Bairros

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da covid-19, pulando de 128 para 131 localidades, incluindo a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, com 322 casos confirmados. Confira lista completa dos bairros com casos positivos da Covid-19.