“Estamos tendo uma redução de casos”, afirma Secretária de Saúde de Juazeiro sobre contágio no município

0
Foto: Arquivo Nossa Voz

A secretária de saúde Juazeiro, Fabíola Ribeiro, falou na manhã desta segunda-feira (10) a respeito da curva de contágio no município. Durante a inauguração do Hospital de Campanha, a médica aproveitou para destacar como está a atual situação de contaminação em Juazeiro. “A média de número de casos diminuiu. Estávamos com 99 casos por dia, e agora, nas últimas duas semanas depois da reabertura do comércio, baixamos para 66 casos/dia”, afirmou.

Fabíola explicou que a Secretaria de Saúde continua atenta à curva de contágio nos próximos dias, já que a repercussão, de fato, ocorrerá de hoje em diante. “Acreditamos que a curva tenderá à estabilidade e depois queda. Não achamos que haverá crescimento novamente”, destacou.

Reabertura de Bares e Restaurantes

Em entrevista ao Nossa Voz na última sexta-feira (07), a secretária explicou a decisão em reabrir estabelecimentos como bares e restaurantes. Além da queda no número de casos, ela ressaltou o funcionamento do Hospital de Campanha, que iniciará com 30 leitos, mas tem capacidade de ampliação para 80.

Além disso, de acordo com Fabíola, a taxa de letalidade está baixa (2,6%) em proporção ao quantitativo populacional, “mas o ideal seria que não tivéssemos perdido ninguém”, destacou a secretária.