Gaturiano defende funcionária e diz que vereador usa diárias para cursos e volta “com mesma brutalidade”

0
(Foto: Arquivo Nossa Voz)

Os pronunciamentos dos vereadores durante a sessão virtual realizada nesta terça-feira (30), sobre a publicação que indicava uma “farra das diárias na Câmara Municipal” não ficaram sem resposta. Em seus discursos, os parlamentares cobraram providências acerca do compartilhamento desse material por uma assessora parlamentar da casa e buscavam a exoneração de tal funcionária. Até denuncia no Ministério Público foi cogitada durante as manifestações dos edis ofendidos com tal material.

O nome do vereador a quem a funcionária está ligada não foi citado. Porém, ele não perdeu tempo em negar e se pronunciou sobre o fato, ao vivo, no programa Nossa Voz de hoje (02). Gaturiano fez questão de responder o que considerou provocação dos colegas, tanto da bancada de situação quanto de oposição. Segundo o edil, a pessoa apontada pelos parlamentares não está lotada em seu gabinete, mas integra o seu grupo de trabalho como prestadora de serviço.

Para Gaturiano, ela foi escolhida como bode expiatório para atingi-lo. “Quem publicou isso foi um blog, há quase dois anos. E o meu amigo Wenderson, Pé de Galo, repassou em sua lista de transmissão (WhatsApp). A prestadora de serviço teve a infelicidade de repostar. Eu jamais queria expor os meus colegas, são todos meus colegas, tanto da situação quando oposição. Estamos em ano eleitoral e isso [a exposição] é muito ruim. Agora, tem vereador que fala a expressão ‘fake news’ e nem entende o que significa”, alfinetou.

Cursos

Depois disso, o vereador justificou porque nesses três anos de mandato, não participou das viagens financiadas pela Câmara Municipal. “Eu não viajei, não fui para congresso, não fui para palestra porque eu não quis. Não é ilegal os colegas irem. Em momento algum falei isso da minha boca. Jamais também iria frequentar esses lugares, com diária de R$ 700, para me qualificar e voltar com a mesma brutalidade, com a mesma ignorância, mentido mais ainda”, disparou.

Sem citar nomes, Gaturiano então revelou que sua fala estava devidamente direcionada para um colega de bancada. Esse parlamentar afirmou na última sessão que o vereador que não participou das viagens “não quis se qualificar, não quis ficar à altura de uma cidade como Petrolina”. “É porque um certo vereador, não vou citar o nome dele aqui, agora pela manhã é até muito ruim falar o nome de pessoas desse tipo, ele citou que eu não fui me qualificar para ficar a altura da cidade de Petrolina, o quando Petrolina merece. Então essa resposta que estou dando aqui é para ele. Que toda vez que vai, volta com mais brutalidade, ignorância, mais autoritário. Então não vou ganhar diária de R$ 700 para andar fazendo isso não”.