George inicia transição em Santa Maria da Boa Vista e revela que fará auditoria nas contas do município

0

Um erro no somatório dos boletins de urnas fez Santa Maria da Boa Vista ter duas comemorações de prefeitos eleitos na cidade. Na primeira, o prefeito Humberto Mendes (PSB) acreditava na sua reeleição e sua militância ganhou as ruas da cidade. Porém, o que não se esperava é que a totalização dos votos válidos feita pelo Cartório Eleitoral desse um resultado diferente. E assim que os números foram divulgados, George Duarte, que já tinha ido dormir crendo na derrota, foi retirado da cama pelos familiares e amigos para comemorar a sua vitória. Em entrevista ao Nossa Voz desta sexta-feira (04) ele relembrou a emoção vivenciada.

“Eu não acordei, fui acordado. Fui pego de surpresa, me carregaram. Primeiro quem me deu a notícia foi a minha esposa e eu atordoado ainda fiquei chateado achando que seria uma inverdade. Depois meu filho Yuri disse ‘acorda painho que o senhor é prefeito’. De repente aquela multidão invadiu o meu quarto me pegou de todo jeito, só de cueca e minha esposa correndo para colocar o short, sem camisa, sem sandália. Uma emoção que só Deus sabe explicar, mas foi muito bom”.

Eleito por 11.451 votos, 49,10% dos votos válidos, George Duarte agradeceu não apenas aos seus eleitores, mas a toda a população boavistana. Os trabalhos das equipes de transição já iniciaram e as primeiras informações sobre a atuação gestão começaram a ser repassadas. “Ele tinha 15 dias, esperamos que entregasse antes, mas ele entregou ontem, hoje vou para Santa Maria para sentarmos com a equipe, ver a documentação que nos foi repassada. Porque antes a eleição era em outubro e você tinha um tempo maior para organizar sua equipe, ver como estava a administração e montar. Essa não, é tudo para ontem. Estamos tentando, da melhor maneira possível, conseguir as informações para dar andamento quando assumir a partir do dia 01”.

Questionado sobre as prioridades da sua gestão, George revela estar focado na saúde e educação. “Primeiro a gente quer saber como vai pegar o município e as coisas que nos preocupam são duas, a questão da pandemia, da Secretaria de Saúde, como vamos iniciar esse trabalho e outra questão que traz uma preocupação muito grande é na Educação. Com essa pandemia não se terminou o ano letivo. A aula remota a gente acha que ela é para segregação, ruim para quem tem menos condição financeira e para quem tem menos conhecimento”, completou. Ainda segundo Duarte, a meta é realizar uma auditoria nas contas para a partir de então ter ciência da saúde financeira do município.

Sobre as escolhas necessárias para administração, alguns nomes já foram ventilados na cidade sobre a composição do novo secretariado. O vereador Carlos Augusto e Nildo Abelha estão entre os cotados para assumir a pasta da Educação. O ex-vereador Aurélio Gonçalves também tem sido apontado como possível secretário de Saúde. Questionado sobre isso, Duarte não confirma. “A gente tem vários nomes para várias secretarias, mas ainda não bateu o martelo. Estamos ouvindo a equipe, ouvindo sugestões e esperamos fazer a composição com o que tem de melhor de Santa Maria, do nosso melhor quadro”, determinou.