Gonzaga Patriota não acompanha Lucas Ramos e declara apoio a Odacy Amorim

0
(Foto: Arquivo/Divulgação)

Com todas as letras e sem arrodeio: O apoio de Gonzaga Patriota é para o ex-prefeito, Odacy Amorim. O anúncio foi feito em primeira mão, no programa Nossa Voz desta terça-feira (28). Durante a entrevista, o deputado federal falou sobre a surpresa ao receber a notícia da nomeação de Lucas Ramos à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com o parlamentar, se soubesse disso com antecedência teria mobilizado suas bases para disputar à Prefeitura de Petrolina.

“Seria a minha chance, esse é o meu sonho”, afirmou, relembrando ter desistido do pleito para apoiar Lucas Ramos, que desde 2016 tenta viabilizar sua candidatura a prefeito da cidade. Para Patriota, a decisão unilateral do deputado estadual licenciado não se justificaria numa falta de apoio do governador, Paulo Câmara. “O governador me visitou em Brasília quando estive doente, veio a minha casa e sempre falou que apoiaria o que nós decidíssemos em Petrolina”, revelou. Agora, Câmara terá que administrar essa discordância presente no diretório local.

Esvaziamento

O parlamentar ainda comentou sobre o esvaziamento da composição proporcional da legenda em Petrolina, quando os pré-candidatos a vereador não consolidaram a filiação ao PSB, migrando para o Podemos. A condução também o pegou de surpresa, mas não inviabilizará a formação da chapa pessebista em Petrolina.

Apesar dos desencontros, Gonzaga garante que não há um racha entre ele e Lucas Ramos. Para o deputado federal, é natural que num partido socialista, cada integrante possa expor suas preferências.

Candidatura do PT no Recife

Questionado se a candidatura da deputada federal, Marília Arraes, no Recife não atrapalharia a aliança do PSB ao PT aqui no município, Gonzaga Patriota revelou não acreditar que a postulação petista na capital vai se concretizar.

“Vejo na imprensa informações do apoio do diretório nacional, mas o diretório estadual apoia a candidatura de João Campos no Recife. Eu nunca vi uma decisão da nacional sobrepor as deliberações no estado. O natural é que haja apoio às decisões locais”, opinou Gonzaga.