Governador Paulo Câmara vem a Petrolina e visita instalações do Hospital de Campanha neste sábado

0
(Foto: Arquivo Nossa Voz)

Em entrevista ao Nossa Voz na manhã desta quarta-feira (22), o deputado estadual, Lucas Ramos, confirmou a visita do governador, Paulo Câmara, à Petrolina no próximo sábado (25). Em sua agenda está prevista a vistoria das instalações do Hospital de Campanha, montado ao lado do Hospital Universitário. Entretanto, o funcionamento da unidade é aguardado desde o final de maio. Por isso, para viabilizar o início do atendimento dos pacientes da covid-19 no local, os equipamentos e mobiliário já foram encaminhados. Também já esta estabelecida a Organização de Saúde responsável pela sua administração.

“Sábado o governador estará em Petrolina. Não será um ato público, o decreto que proíbe aglomerações e todos os protocolos de segurança e saúde serão respeitados. O governador fará uma visita ao hospital de campanha que em funcionamento disponibilizará 102 leitos de enfermaria. A unidade será administrada por uma organização social de saúde chamada Irmãs Medianeiras da Paz. Ela já faz a gestão do Hospital de Campanha em Ouricuri e é responsável pela gestão do Hospital Santa Maria, em Araripina. Essas duas unidades que funcionam no Sertão do Araripe. Elas ganharam a licitação e foram contratadas para administrar (o Hospital de Campanha).

Além disso, Lucas Ramos ainda aproveitou a oportunidade para anunciar a ampliação de vagas na UTI já montada na UPAE de Petrolina. “Estive reunido com o governador ontem e na pauta estavam assuntos políticos e as ações de combate ao novo coronavírus na cidade. Entre elas está a abertura de mais 10 leitos de UTI funcionando na UPAE, somando 20. Ainda há a capacidade de expansão para 30 leitos naquela unidade, administrada pelo IMIP”, contabilizou.