Lucas luta por candidatura a prefeito e diz que Odacy deveria abrir espaço para renovação: “As urnas não lhe deram confirmação”

0

Ainda trabalhando pela confirmação da sua candidatura a prefeito de Petrolina, o deputado estadual, Lucas Ramos, buscou no encontro com o governador Paulo Câmara, ocorrido ontem (22), apresentar os cenários eleitorais da cidade. Em entrevista ao Nossa Voz, o parlamentar revelou ter apontado as possibilidades de composição e relembrou ter o apoio do presidente do diretório local do PSB, o deputado federal, Gonzaga Patriota. A esperança de Ramos é que, ao desembarcar em Petrolina, Paulo Câmara, possa finalmente definir seu apoio nas eleições de 2020.

“Oportunidade que eu precisava para mostrar ao governador os vários cenários, respeitando a decisão do partido em Petrolina em ter candidatura própria e apresentar meu nome em forma de consenso e a partir daí a gente avaliar a composição com outros partidos que fazem parte dessa frente. O PSB é muito maior que Petrolina. Nós temos no Sertão do São Francisco candidatura própria em Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, em Cabrobó. Há a possibilidade de compor com o prefeito Vilmar Capelaro em Lagoa Grande, que disputa a reeleição e pode ter o PSB como vice. E em Petrolina faz parte desse conjunto político, a estratégia do PSB de crescimento, de fortalecimento”, apontou.

Composições

Enquanto não houver a posição definitiva do governador, Lucas Ramos não entrega quem apoiaria caso tenha o seu projeto inviabilizado. Ao contrário, ele reafirma a viabilidade da sua candidatura a prefeito de Petrolina. “Da mesma forma que pode ocorrer PSB e PSD com Júlio Lóssio. Da mesma forma que pode acontecer com Odacy, pode acontecer com Júlio. Quem não serve para votar, não serve para ser votado. Eu penso assim, que política se faz construindo. Lógico que quero que seja votado, mas o diálogo precisa iniciar da possibilidade ou expectativa de que eu posso votar também, apoiar outra candidatura”.

Sobre o risco de ruptura do PSB com o PT, caso Câmara não suba no palanque de Odacy Amorim, o deputado estadual afasta esse temor. “Esse fantasma já foi superado, foi uma possibilidade que existia, mas na hora que Marília recebe a sinalização do PT nacional de que é candidatíssima no Recife, acho que isso coloca terra nessa questão de ter caráter obrigatório”.

Por fim, Ramos ainda apresenta qual seria o seu cenário ideal. “A melhor composição seria Júlio Lóssio retirar a candidatura e declarar apoio a Lucas Ramos. Que Odacy Amorim, entendendo que há a necessidade de renovação frente as candidaturas de Petrolina, foi candidato por duas oportunidades, teve a chance de ser eleito e as urnas não lhe deram essa confirmação. Então, talvez seja a hora de Odacy Amorim refletir e passar a considerar também o cenário de apoiar uma outra candidatura, que poderia ser a nossa”.