Lucas Ramos sai do páreo em Petrolina, mas deixa governador nos braços de Júlio Lóssio

0
(Foto: Arquivo/ Reprodução)

O mundo da política não gira, ele capota. A frase que serve de legenda para várias publicações nas redes sociais se adequa claramente a reviravolta ocorrida no cenário eleitoral de Petrolina. Na manhã desta quarta-feira (22), ao Nossa Voz, o deputado estadual, Lucas Ramos, falava sobre a expectativa no apoio do governador Paulo Câmara à sua candidatura a prefeito da maior cidade do Sertão. À noite, estava convertido em secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O atual titular da pasta, o deputado Aluísio Lessa, também do PSB, retorna à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Portanto, a dança das cadeiras assegura a permanência dos suplentes, Paulo Dutra e Sivaldo Albino na casa. E o parlamentar, que parecia nem ter superado a escolha de Câmara feita em 2016, quando optou pela candidatura majoritária de Miguel Coelho, agora parece ajudar o governador nas suas acomodações políticas.

Porém, o que é possível enxergar nas entrelinhas é que Lucas Ramos caiu atirando. Nessa mesma entrevista ao Nossa Voz, o deputado não poupou elogios aos integrantes da oposição petrolinense. Mas, ficou à vontade para tecer suas críticas ao ex-prefeito e pré-candidato, Odacy Amorim. De acordo com Ramos, o petista já teve duas oportunidades na disputa municipal, entretanto, “as urnas não o confirmaram”. Também foi alvo de críticas a imobilidade de Amorim, que não abriria mão da cabeça de chapa.

Ficou claro portanto, sua atuação nos bastidores em prol do apoio de Paulo Câmara à campanha de Júlio Lossio, caso ela se confirme na convenção do PSD. A pavimentação da aliança pode ter ocorrido exatamente na reunião ocorrida entre o deputado e o governador nesta terça-feira (21). A candidatura de Marília Arraes no Recife, inclusive, é o habeas corpus do compromisso do Partido Socialista Brasileiro com PT na cidade.

Sendo assim, o anúncio esperado por Lucas Ramos neste sábado (25) durante a visita de Câmara à Petrolina é a confirmação da composição PSD e PSB. Parece que acabou a surpresa.