Luto: Morre aos 81 anos, Maria do Socorro Alves, mãe dos comunicadores Vânia e Edenevaldo Alves

0

O Céu ganha uma nova estrela. Faleceu no fim da manhã deste sábado (13), a mãe da apresentadora do Balacobaco e gestora de vendas da Rádio Grande Rio FM, Vânia Alves. Maria do Socorro Alves tinha 81 anos e lutava contra um câncer. Após dias em internação hospitalar, dona Socorro estava em cuidados domiciliares praticados por uma equipe especializada e familiares. Mulher de sabedoria imensa, ela era casada com Floro Firmino Alves com quem criou com muito esmero criou cinco filhos, entre eles o também comunicador Edenevaldo Alves. Ela também deixa cinco filhos, 14 netos e sete bisnetos.

Ainda esta semana, em conversa informal com colegas de trabalho, Vânia exaltava a força e a resiliência da matriarca. “Apesar de tantas contrariedades trazidas pela doença, ela não perdeu a alegria de viver. A gente estava sempre juntas e essa semana minhas netinhas estavam cobrando uma visita à bisavó. Todos os dias no final da tarde a família se reunia em volta dela e lanchávamos juntos, conversávamos, era aquela festa”, relembrou.

O velório de Socorro Alves acontece em casa, no bairro Gercino Coelho, porém será restrito aos familiares. O sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério do Saf e também será reservado, sem abertura ao público, por conta dos decretos editados em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Que Deus, expressão máxima do amor, possa amparar toda a família Alves nesse momento de imensa dor.