MDB deve apoiar João Campos no Recife, mas não terá FBC no palanque

0
(Foto: Arquivo NV)

O MDB deve oficializar na próxima terça-feira (11) o apoio a pré-candidatura de João Campos (PSB). A informação foi repassada pelo senador, Fernando Bezerra Coelho (MDB), em entrevista ao Nossa Voz. Coelho reconhece que as conversas estão bem avançadas no diretório estadual, inclusive com sinalização positiva do senador, Jarbas Vasconcelos (MDB), que reuniu-se com o filho de Eduardo Campos na última quinta-feira (06).

“Eu ontem falei com o deputado, Raul Henry, que é o presidente do diretório estadual do MDB. (…) Eu coloquei para ele a nossa dificuldade de acompanhar essa posição do partido, tendo em vista a nossa militância no campo de oposição. Ele compreendeu e eu compreendi a posição de Jarbas que foi eleito senador no palanque da Frente Popular. Portanto, o MDB vai caminhar, muito provavelmente, para essa decisão na próxima terça-feira. Mas vai haver o respeito a nossa posição, a nossa militância pelo campo da oposição”, revelou.

Oposição

Sobre as articulações das pré-candidaturas que concorrerão na ala oposicionista, FBC revela que ainda existe a necessidade de articulação para criar um cenário competitivo.

“Nós vamos continuar aguardando as conversações que estão sendo processadas entre Mendonça Filho, Daniel Coelho, a delegada Patrícia, o deputado Marco Aurélio, que são as quatro candidaturas no campo de oposição. Eu espero que possa haver diálogo e um entendimento para nós reduzirmos para duas candidaturas e a oposição poder participar da eleição do Recife e tudo indica que ocorrer segundo turno e tudo indica que haverá a renovação do quadro político do Recife. Essa perspectiva da saída do PSB da prefeitura do Recife é muito concreto”, apostou.