Miguel Coelho faz balanço da gestão e dispara contra oposição: “Engenheiro de obra pronta tem vida curta em Petrolina”

0

Destacando ações e investimento, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, concedeu entrevista ao Nossa Voz na manhã desta segunda-feira (03). Segundo o gestor, a cidade possui obras em todas as regiões e além das pavimentações de ruas, apontou a ampliação na rede de atendimento a saúde e negou ter se precipitado na interrupção das atividades econômicas não essenciais, quando o município ainda contava com poucos casos confirmados da covid-19.

Entre os pontos positivos da sua gestão, Miguel Coelho listou 18 novas unidades de saúde, investimentos no Nova Semente, novas creches, escolas de tempo integral, pavimentações de ruas na zona rural e urbana e a mudança no transporte coletivo.

Além disso, o prefeito destacou a entrega do saneamento do Dom Avelar na próxima semana e a inauguração do Matadouro Municipal, cuja empresa vencedora da licitação para administrar o equipamento é de Garanhuns. Entre as previsões de execução, estão as obras de duplicação da Avenida Cardoso de Sá e da pista de saída para Recife. Por fim, Miguel ainda comemorou o fato de que, em meio a pandemia, Petrolina manteve o 2º lugar no ranking de geração de emprego no estado.

Fechamento do comércio

Questionado sobre as críticas da oposição relativas ao fechamento do comércio não essencial logo no início das notificações do coronavírus na cidade, o prefeito rechaça. De acordo com o gestor, as ações precoces garantiram a baixa taxa de mortalidade dos infectados. “Quem não mora aqui não pode opinar”, disparou, inclusive rebatendo recentes declarações do deputado estadual licenciado, Lucas Ramos.

Segundo Miguel Coelho, diante da falta de um remédio com eficiência comprovada e a aprovação de vacina, todas as medidas adotadas tiveram o intuito de salvar vidas. “Petrolina tem uma das menores taxas de mortalidade do Nordeste e foram as ações acertadas no momento certo que salvaram vidas. Nossa cidade é a que mais testa e adquirimos mais 50 mil testes rápidos para continuar esse trabalho. Temos novos profissionais de saúde contratados, o centro de atendimento para pacientes do coronavírus já está em funcionamento com médicos, enfermeiros. (…) Enfim, estamos trabalhando e engenheiro de obra pronta tem vida curta em Petrolina”, alfinetou.