Moradores de Lagoa Grande realizam protesto contra a Compesa nesta sexta (06)

0
(Foto: Reprodução)

Com uma convocação feita através do carro de som, a população de Lagoa Grande e Izacolândia planeja realizar na tarde desta sexta-feira (06) um protesto contra os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento. Sendo assim, mobilização está marcada para as 15h, em frente ao escritório da concessionária.

“Não é justo, não é digno, é uma falta de respeito que a Compesa tem com os moradores de Lagoa Grande e Izacolândia. Leve o seu cartaz, a sua máscara e vamos juntos exigir os nossos direitos”, diz a mensagem transmitida pelos alto-falantes.

Entretanto, antes de optarem pela manifestação, os organizadores relatam ter buscado uma solução junto aos representantes locais da estatal.

De acordo com a nota encaminhada à imprensa nesta manhã (5), a companhia explicou os motivos da interrupção do abastecimento d´água à cidade.

“A Compesa informa que o abastecimento do município de Lagoa Grande e do distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, foi afetado devido as fortes chuvas da última segunda-feira (2) e consecutivas quedas de energia. Após notificar a Celpe, a concessionária realizou o reparo na tarde desta quarta-feira (4) e a energia foi retomada. Com isso, o sistema de captação de água foi reiniciado, retomando o processo de distribuição de forma gradativa para o distrito de Izacolândia e o centro de Lagoa Grande. Além disso, a Compesa disponibilizou carros pipa para auxiliar no abastecimento de ruas da localidade que estavam sem água”.