Prefeitura de Cabrobó libera restaurantes e lanchonetes para atendimento com até 50% da capacidade

0
(Foto: Mário Souza/GRFM Cabrobó)

Em decreto publicado nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Cabrobó, avançou em ponto na flexibilização do funcionamento de estabelecimentos comerciais, durante a pandemia da Covid-19.

Desta vez, a medida libera o funcionamento, o atendimento e permanência de pessoas em restaurantes, lojas de conveniências, lanchonetes e açaiterias.

Para receber os clientes, os comerciantes precisarão observar algumas regras, entre elas está o limite de 50 % da capacidade de cada local. Também terá que ser observado o distanciamento entre as pessoas, além dos protocolos de higienização estabelecidos pela vigilância sanitária.

Em relação ao horário de funcionamento, o decreto determina que os locais de permanência para alimentação podem funcionar das 11h às 15h e das 18h às 23h.

Apesar dos últimos decretos demonstrarem uma maior flexibilização das medidas restritivas, a Secretaria Municipal de Saúde continua alertando a população para que mantenha os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Inclusive o uso obrigatório de máscara, algo que aos poucos vem sendo negligenciado por alguns populares.

Cabrobó possui, até o momento 353 casos confirmados da Covid-19. Destes, 335 já estão curados da doença. O município registrou quatro óbitos.