Presidente da CDL de Cabrobó, critica novo fechamento do comércio

0
Supermercados, mercados e mercadinhos devem abrir para o público de segunda a sexta, das 12 às 19 horas. (Foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

A suspensão do funcionamento dos estabelecimento comerciais considerados não essenciais, determinada por meio de decreto pela Prefeitura Municipal de Cabrobó-PE, provocou uma grande insatisfação entre os empresários da cidade. Segundo a gestão, o objetivo da interrupção dos serviços é conter o aumento dos casos de novo coronavírus no município.

Durante entrevista ao Programa Nossa Voz nesta quinta-feira (2), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cabrobó, Cristiano Torres, criticou a decisão, que segundo ele, não levou em conta uma proposta apresentada pela categoria. “Sugerimos abrir o comércio não essencial, às 8h e fechar às 14h, com todo o protocolo de segurança. Trabalhando com 50% dos colaboradores, restringindo a entrada dos clientes. Os feirantes concordaram em intercalar o funcionamento em relação ao seguimento de vendas. Tudo só funcionaria de segunda a sexta, sendo sábados e domingos fechados, ” explicou.

Ainda de acordo com Cristiano Torres, o setor vem sendo penalizado ha mais de três meses. “Falta diálogo! A coisa está sendo feita de cima para baixo. O que existe é um jogo duplo: estão tentando passar pra gente que estão do nosso lado, mas para a população dizem que estão fazendo um trabalho de proteção à sociedade. Eu não vejo isso, sinceramente. O comércio não essencial está fechado há mais de 100 dias. Durante esse período, nos preparamos e fizemos investimento para seguir os protocolos. Quando o governo do Estado decreta a retomada, aí vem o município e nos surpreende com um medida autoritária como essa”, criticou.