“Qualquer tentativa de retirar a Compesa será mediante ressarcimento”, diz Paulo Câmara

0
(Foto: Divulgação)

Mesmo ciente da determinação do prefeito Miguel Coelho, de encerrar a atuação da Compesa em Petrolina, o governador Paulo Câmara demonstrou serenidade. Ao visita a cidade nesta segunda-feira (27), ele reforçou a ampliação da cobertura de saneamento local. Sendo assim, com a entrega da Bacia do Jatobá o município chega 85% aproximando-se da meta de universalização do serviço na cidade.

“É mais uma etapa do nosso plano aqui em Petrolina. Nós estamos investindo agora R$ 4 milhões de reais nesse vale do Jatobá que vai avançar para mais de 85% o saneamento aqui do município. Isso vai ao encontro do que a gente quer que é promover, ao longo dos anos, com muito investimento, a possibilidade da universalização do esgotamento sanitário aqui na cidade”.

O governador também comentou a queda de braço com a prefeitura de Petrolina. Sobre o processo de escolha de uma nova empresa para atuar nos serviços de água, Paulo Câmara assegura ter tudo muito claro. Confirmando a saída da Compesa, o município ou a nova empresa deverá ressarcir estatal conforme previsto em contrato;

“É um debate que pode ser feito, mas a gente sempre se posicionou muito claramente sobre isso. A Compesa tem muitos serviços prestados, investimentos muito grandes, mais de R$ 150 milhões foram investidos e temos o contato em vigor. Vamos continuar cumprindo o contrato, como sempre fizemos, e qualquer tentativa de retirar a Compesa aqui do seu trabalho será mediante ressarcimento e com as observações legais que já temos hoje”.