Santa Maria: Muro para isolamento de vítima de Covid-19 começa a ser construído ao lado do cemitério

0
O jovem faleceu em Juazeiro-BA vítima de Covid-19, foi sepultado em um local do lado de fora do cemitério da cidade de Santa Maria da Boa Vista. (Foto: Davi Mendonça/ Nossa Voz)

Após ampla repercussão na mídia sobre o enterro fora do cemitério de uma vítima de Covid-19 em Santa Maria da Boa Vista, a secretaria de infraestrutura do município iniciou na manhã desta quarta (06) a construção de um muro para o isolamento da vítima que está sepultada no local.

A obra teve início após os familiares da vítima, tomarem conhecimento de que o corpo do jovem que faleceu em Juazeiro vítima de Covid-19, foi sepultado em um local do lado de fora do cemitério da cidade, sem nenhuma proteção. Lembre aqui.

Ao Nossa Voz o secretário de Saúde, Nelson Eduardo, informou que além da construção do muro, será feito um memorial para homenagear possíveis vítimas do novo coronavírus no município, “vamos construir um muro no local e vamos organizar para que ali seja criado um memorial para que as famílias possam homenagear seus entes queridos, já que não puderam de despedir de forma adequada”, afirmou.

Ainda tentando justificar o fato do corpo ser enterrado fora do cemitério o gestor afirmou que não esperava que essa situação ocorresse. “Nós todos formos pegos de surpresa, foi muito rápido, nunca pensei em passar por esse tipo de situação como secretário de saúde, pedimos desculpas aos familiares pelo ocorrido, mas seguimos as normas que são passadas para a nossa equipe”, lamentou.

A vítima que tinha 27 anos de idade faleceu na última segunda feira (04) e foi enterrada as pressas no período da noite com a presença apenas de um primo que acompanhou o sepultamento. O jovem vitimado pela doença residia em Petrolina e os seus familiares moram no Projeto Fulgêncio, interior de Santa Maria da Boa Vista.
(Por: Davi Mendonça/Nossa Voz)