Cancão destaca ocupação de UTIs e dispara contra decisão do Estado sobre HC: “Irresponsável e criminosa”

0

O vereador Ronaldo Cancão (DEM) fez mais um alerta durante a sessão desta terça-feira (02) na Câmara de Petrolina. O parlamentar revelou a taxa de ocupação das UTIs dos hospitais particulares de Petrolina e chamou de irresponsável e criminosa a decisão do Governo do Estado de desativar o Hospital de Campanha instalado na cidade.

“A covid voltou a nova onda no Brasil. E Petrolina está com 100% no Memorial, 100% ocupado o Neurocárdio, 100% no HGU e 67% a única UTI pública de Petrolina. Acendeu a luz vermelha. De forma irresponsável, o governador fechou o Hospital de Campanha. De forma irresponsável e criminosa fechou o Hospital de Campanha e desativou a UTI covid 19 na UPAE. Isso é um ato irresponsável. E sasu excelências são autoridades. Estão aí as UTIs 100% ocupadas. Vão morrer as pessoas? Vão colocar as pessoas com covid 19 onde?”, questionou.

Medidas de prevenção

Diante da nova crescente, o parlamentar cobrou o retorno das medidas de prevenção a doença na Câmara de Petrolina. “Eu acho que alguns vereadores não tinham conhecimento disso. Mas ele desativou a UTI da UPAE e desativou o Hospital de Campanha. Isso é um alerta. Estamos saindo, mas tem que continuar com rigor o controle e acesso à Casa Plínio Amorim. Todos estão expostos, tem que voltar a mesma triagem. Não podemos expostos a essa situação. Eu vejo com preocupação porque se eu contaminar com covid terei que ir para Recife, Salvador ou outro lugar porque não tem vaga e eu tenho plano de saúde”.

Por fim, Cancão pede que as pessoas reforcem as medidas de prevenção. “Que a população se alerte, se cuide mais, se preserve mais. Não acabou o isolamento E a gente está pedindo a Deus que não volte uma nova onda. Voltou uma nova onda em Minas, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Uma onda que acendeu a luz vermelha e Pernambuco está no amarelo”.