Danilo Cabral comenta apoio de Paulo Câmara em Petrolina: “Circunstâncias que vão deliberar”

0
(Foto: Divulgação)

Assumindo entrar numa saia justa ao ser questionado sobre a saída de Lucas Ramos (PSB) da lista de pré-candidatos a prefeito de Petrolina, o deputado federal, Danilo Cabral (PSB), disse que não há pressa em definir o apoio do governador, Paulo Câmara (PSB), a uma candidatura majoritária em Petrolina.

A lista envolve apenas o ex-deputado Odacy Amorim (PT) e o ex-prefeito Júlio Lóssio (PSD), para Cabral, onde o PSB estiver estará bem integrado. Entretanto, informações de bastidores dão conta de que Lóssio foi convidado pela equipe de Câmara para participar da agenda oficial que será comprida em Petrolina neste sábado (23).

“Os dois partidos, tanto o PT quando o PSD, estão hoje na composição dessa frente política. Claro que as circunstâncias que vão deliberar, principalmente questões locais. Você tem Júlio (Lóssio) que é um grande quadro, passou pela Prefeitura de Petrolina; o próprio Odacy também, que tem uma história junto à cidade, como deputado que já foi. Agora, as questões locais e a discussão do ponto de vista regional é que vão indicar isso”, ponderou Cabral.

De acordo com o socialista, para bater o martelo numa composição é necessário analisar um cenário maior. “Tudo é muito dinâmico, termina que você faz muitas composições. Às vezes você abre espaço numa cidade para receber o apoio em outra, Nós vamos ter um tempo pela frente, as convenções só ocorrerão em 16 de setembro, temos 45 dias ainda para discutir, para fechar esse tabuleiro”.

Lucas Ramos em secretaria

Sobre a ida do deputado, Lucas Ramos, para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Danilo Cabral considera uma boa aquisição da gestão estadual. “É reforço para o time do governador Paulo Câmara. Lucas Ramos é um valoroso companheiro, eu inclusive faço dobradinha com ele em algumas cidades. Ele cumpre um bonito trabalho na Assembleia, representa muito bem Petrolina e vai ajudar muito o governo na área de ciência e tecnologia”.