Diretoria da Unimed nega fechamento do Hospital de Juazeiro e explica ajustes no atendimento

0
(foto: Carol Souza/ Nossa Voz)

Nesta terça-feira (27), a diretoria executiva da Unimed Vale do São Francisco convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para falar as alterações nos serviços oferecidos no Hospital da Unimed de Juazeiro. Participaram do encontro o diretor presidente, Dr. Francisco Otaviano; o diretor de Mercado, Dr. Francisco Aires; o diretor Financeiro, Dr. Carlos Tadeu e o diretor vice-presidente, Dr. Luiz Gustavo Mendes.

(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

Depois de vários boatos sobre um suposto fechamento da unidade hospitalar, a diretoria explicou as alterações que foram feitas. Segundo o diretor presidente, não há possibilidade de fechamento do Hospital de Juazeiro.

“Ele continuará prestando serviços a nossa clientela. (…) Com a inauguração e o advento do Hospital Unimed de Petrolina, que foi construído e equipado para a alta complexidade, então precisamos de ajustar o perfil assistencial. (…) De certa forma não se tem como manter serviços de alta complexidade redundantes”, explicou o médico referindo-se à distância pequena entre os dois municípios.

Ainda de acordo com o diretor presidente, em Juazeiro o pronto atendimento adulto e pediátrico será até às 20h. E a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, neonatal e a maternidade, que atualmente funcionam na cidade baiana, passarão para Petrolina.

Além disso, o Hospital de Juazeiro terá ampliação dos serviços ambulatoriais em diversas especialidades e continuará recebendo a demanda de média e baixa complexidade, enquanto o Hospital de Petrolina ficará com a alta complexidade 24 horas. A expectativa é que todas as mudanças sejam implementadas até o fim deste ano.

A diretoria da Unimed Vale do São Francisco ainda salientou que não haverá nenhum tipo de mudança nos atuais convênios com os municípios como Petrolina e Juazeiro no atendimento de pacientes da rede pública.