Dr. Chico Sampaio, vice-prefeito de Salgueiro, morre aos 91 anos

0
(Foto: Reprodução)

Morreu na noite desta quinta (10), o vice-prefeito de Salgueiro, Francisco de Sá Sampaio (Chico Sampaio). Ele estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) deste o dia 17 de agosto no Pronto Socorro São Francisco com problemas pulmonares.

Doutor Chico, como era conhecido, é uma personalidade histórica da política de Salgueiro. Desembargador aposentado, estava com 91 anos, tendo sido submetido a um tratamento intensivo para vencer as complicações decorrentes dos problemas pulmonares. Realizou teste para Covid-19 e o resultado deu negativo.

Trajetória:

Doutor Chico ficou conhecido no Estado ao se tornar presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na década de 1990. Aposentou-se da carreira jurídica e ingressou na política no início dos anos 2000, quando se candidatou a prefeito de Salgueiro pela primeira vez. Tentou três vezes ser prefeito e não conseguiu. Disputou a última eleição municipal como vice e venceu 2016 se aliando ao atual prefeito Clebel Cordeiro, realizando assim, seu sonho de ter um mandato eletivo.