Em Curaçá-BA número de casos confirmados de Covid-19 chega a 20

0

O Prefeito Pedro Oliveira e o Secretário de Saúde, Adriano Araújo, divulgaram no início da noite desta segunda (04) mais um boletim epidemiológico confirmado o aumento de casos de Covid-19 no município.

De acordo com o novo boletim o número de casos confirmados de coronavírus subiu para 20 no município. Para o secretário o aumento do número se deve a quantidade de testes que o município vem fazendo nas ultimas semanas, “nós estamos vendo esse número aumentar porque aumentamos o número de testes, qualquer síndrome gripal, qualquer sintoma que seja compatível com Convid, nós estamos fazendo teste, com isso nosso protocolo está sendo assim, com transparência”, esclareceu o secretário.

Além dos casos confirmados os números informados pelo comitê destaca 80 notificações sendo, 25 em investigação, 20 confirmados e 6 casos de pessoas que já estão recuperadas, os outros 29 foram descartados.

Além de todas as medidas o prefeito Pedro Oliveira também a anunciou um cronograma para distribuição de merenda e a doação de diversas máscaras para pessoas que ainda não tem o acessório que ajuda a proteger contra o novo coronavírus.

Davi Mendonça/Nossa Voz