Em Orocó, Ulisses Bione (PSB) é o pré-candidato a vice-prefeito

0
A convenção para oficializar a composição da chapa pode ser realizada no dia 07 de setembro. (Foto: Divulgação)

Em Orocó-PE, já tem decisão sobre quem deve disputar a eleição municipal 2020 que concorrerá contra o atual prefeito, George Gueber (PT).
Ulisses Bione, que havia recuado da pré-candidatura a prefeito pelo município, para apoiar um nome da oposição indicado através de uma consulta, resolveu se colocar como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que deverá ser encabeçada pelo vereador Ismael Lira.

Neilton da Civil (RP), que também retirou o nome da disputa deve caminhar ao lado de Ismael e Ulisses. Em recente entrevista ao programa Nossa Voz, Lira declarou que havia um acordo entre os oposicionistas para todos apoiarem o nome que se destacasse.

De acordo com Ismael, o pré-candidato a prefeito Hugo de Galego (PP), teria voltado atrás no acordo firmado e resolveu então seguir com sua pré-candidatura adiante sem unir forças com Ismael. Além disso, segundo o vereador, após uma consulta popular seu nome foi escolhido para encabeçar a majoritária.

Com a escolha Ismael aguarda que Hugo recue e cumpra o acordado no grupo da oposição, “sinceramente a gente já vem tentando entendimento há bastante tempo, fizemos um compromisso e buscamos entendimento para que esse compromisso fosse honrado, infelizmente não foi, enxergamos aí por parte dele outro posicionamento, então com isso a gente decidiu a chapa e o nosso grupo está aberto”.

Perguntado qual teria sido a alegação de Hugo de Galego para não mais querer o acordo, Ismael relatou que Hugo teria justificado que não tinha mais condições de abrir, e disse ainda não entender o posicionamento de Hugo.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)