Esvaziamento do PSB é uma realidade em Petrolina e candidatura de Lucas Ramos pode ser rifada

0
Foto: Reprodução

O cenário político em Petrolina, tem mostrado claramente o PSB perdendo forças em Petrolina. A filiação de Leninha pré-candidata a vereadora, ao PT, reforçou os rumores de que, a falta de posicionamento do governador Paulo Câmara, a cerca de seu apoio a pré-candidatura de Lucas Ramos a prefeito de Petrolina, tenha ocasionado o esvaziamento do partido.

As especulações dão conta que o deputado Lucas Ramos (PSB), teria orientado aos seus aliados, a buscarem outros partidos, a exemplo de própria Leninha, que estava com um pé dentro da sigla.

Outro que reforça à tese, foi o aliado de Ramos, Elismar Gonçalves, que filiou-se ao PODEMOS, e nunca escondeu que caminharia de mãos dadas ao deputado, nas eleições de 2020. Em Petrolina com cargos políticos, permanecem no partido o deputado Gonzaga Patriota e o próprio Lucas Ramos.

Resta saber como o governador Paulo Câmara reagirá a essas informações. Caso a candidatura de Lucas Ramos não se concretize, o PODEMOS poderá compor a chapa encabeçada por Júlio Lóssio (PSD), ex-prfeito de Petrolina.