Grande Rio FM transmitirá lives da Banda MPA e Alan Cleber neste fim de semana

0

O entretenimento confinado. Shows cancelados, eventos adiados. Como a indústria do entretenimento tem sobrevivido à pandemia?

Bom, o que se percebe é que, a curto, médio prazo, as lives estão nas paradas de sucesso. O que antes era utilizado como um recurso agregador dos shows, agora virou febre entre artistas nacionais e internacionais, com o intuito de levar alegria e relaxamento para quem está em casa.

Em um cenário de incertezas, onde um problema de saúde teve reflexo na economia e também no setor da cultura, passou a ser um problema comportamental – já que pessoas estão isoladas em suas casas. É aí que entram as lives. Elas chegam com o diferencial de “tá junto”, mas separados do seu público.

No Vale do São Francisco não está diferente. Os artistas locais aderiram ao movimento e encontraram nas transmissões uma possibilidade de oferecer alegria, em um momento tão delicado. Afinal, manter o isolamento social, não impede de manter um relacionamento afetivo; Ainda que por trás das telas. O divertimento ajuda na higiene mental, que gera a criatividade.

Em Petrolina, nesta sexta-feira (17) e domingo (19), a Grande Rio FM, rádio líder em audiência no Vale, traz a cobertura completa de dois shows através das suas plataformas – Facebook, Instagram e Youtube.

Hoje, a apresentação é por conta da Banda MPA, que se apresenta a partir das 20h na Haus Bier, empresa parceira. A Banda é um talento. Com um repertório eclético, os meninos levam para o show um pouco do rock, reggae, pop rock, MPB, sucessos nacionais e internacionais.

Já no domingo, Alan Cleber homenageia o Rei Roberto Carlos no dia em que ele celebra 79 anos. O “Clube do Rei Especial” terá a versatilidade e profissionalismo do cantor. A transmissão será das 12h às 14h, nos estúdios da emissora.

Quando se leva música para o público, a alegria vai junto. O objetivo? Fazer com que as pessoas se sintam mais próximas umas das outras, para que não caiam na melancolia. Essa é a função da live. Sinta-se convidado (a) a se divertir com a gente.

(Por Milena Pacheco)