Live do Forró do Beco é nesta quinta-feira (25)

0
Em 2019, o Forró do Beco foi realizado no Iate Clube em Petrolina. Neste ano, por causa da pandemia, a festa vai ser virtual. (foto: Arquivo Nossa Voz)

A pandemia do novo coronavírus provocou o adiamento e até o cancelamento de diversos eventos que fazem parte do calendário junino de Petrolina. Mas, como quem enfrenta o câncer não pode interromper o tratamento, a 18ª edição do tradicional ‘Forró do Beco’ será realizada de forma virtual.

Nesta quinta-feira (25), das 18h às 22h, vai ter live do Forró do Beco com transmissão no canal do Youtube do Portal Zap. Entre as atrações estão Adãozinho de Rajada, Fabiana Santiago, Ivan Greg, Elisson Castro, Desejo de Menina e a participação especial de Targino Gondim, parceiro da ação social desde a primeira edição. A apresentação será da influenciadora digital , Carla Rocha.

O Forró do Beco é promovido pelo Movimento de Combate ao Câncer (MCC), em parceria com a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Todas as doações arrecadadas através do QR Code – que aparecerá na tela durante a live – ou por depósito na conta do Itaú (Agencia:1478, conta corrente: 18291-6 do CNPJ: 03495764000193), são destinadas para a compra de medicamentos repassados gratuitamente para centenas de pacientes em tratamento de câncer na Apami.

No Nossa Voz de hoje, quem fez o convite foi a organizadora da live, Erica Coelho. “Muitos pacientes desistem do tratamento porque eles não recebem a medicação, que é cara. E é aí que entra o MCC. A Apami trata o paciente e ele recebe, gratuitamente, essa medicação complementar pelo MCC. E a maior fonte de recursos é o Forró do Beco. Daí a importância de não deixar de fazer o evento este ano”, explicou.