Lixo toma conta da Lagoa do bairro São Joaquim em Petrolina

0
Apesar da placa, alguns moradores continuam jogando lixo na lagoa. (foto: Amanda Delvaux/NV)

A reportagem do Nossa Voz visitou nesta segunda-feira (08) o bairro São Joaquim de Petrolina e ouviu a reclamação dos moradores da comunidade. Entre os problemas citados, o que mais preocupa é a situação da Lagoa do São Joaquim.

De acordo com Luiz Henrique, morador do bairro, os transtornos causados pela lagoa só se multiplicam. “É uma lagoa que não tem estrutura para receber esgoto. Mas infelizmente, acaba recebendo por falta da conclusão do saneamento básico”, afirmou.

(foto: Amanda Delvaux/NV)

Como não foi concluída a Bacia do Dom Avelar, os esgotos de, pelo menos, três bairro deságuam na lagoa. Pra piorar a situação, alguns moradores descartam indevidamente lixo no local.

De acordo com Luiz Henrique, o mal cheio e os insetos estão afugentando os moradores quem moram mais perto da lagoa. “Diversas pessoas estão vendendo casas, terrenos porque, infelizmente, não têm uma resposta, uma solução”, contou.

O morador informou ainda que a última limpeza da área e drenagem da lagoa foi feita há cerca de um ano. Mas uma solução definitiva depende de um acordo entre a prefeitura do município e a Compesa.