Prefeito atualiza boletim epidemiológico e anuncia novas medidas para combate ao Coronavírus na cidade

0

Nesta terça-feira (07), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho fez mais uma transmissão ao vivo nas redes sociais para atualizar o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19, registrados no município. Até agora, Petrolina segue com 3 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo um já recuperada. Seis casos continuam em investigação.

Segundo prefeito, um paciente de Petrolina que está com suspeita, foi transferido pra Salvador, e espera o resultado do exame. Ainda existem mais dois internados esperando o resultado do exame na rede particular.

Medidas

Miguel reforçou as medidas que já foram tomadas, como a prorrogação de pagamento de impostos, a exemplo do IPTU e ISS e adiantamento do 13°. Agora Miguel anuncia o corte de despesas da prefeitura, no valor de R$ 15 milhões, que será direcionado ao combate do Coronavírus. Ele diz que “a projeção é dramática, porém é melhor pecar pelo excesso, do que pela falta”.

Além do corte, ele anuncia a contratação de novos profissionais de saúde, além da preparação junto com a Agência do Empreendedor, a liberação de crédito, para profissionais autônomos, Micro e Pequenos Empreendedores, informais e ambulantes, que não serão contemplados com o benefício de R$ 600, do governo.

Testes Rápidos

Sobre os testes, ele garante que foi pedido de 20 mil, porém está aguardando a liberação da China, para que eles cheguem à Petrolina.