Prefeitura de Cabrobó volta a liberar funcionamento do comércio não essencial

0
Centro comercial de Cabrobó. (Foto: Arquivo Nossa Voz)

O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcante, assinou nesta sexta-feira (10), um novo decreto onde voltou a flexibilizar medidas restritivas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O documento autoriza o funcionamento de parte do comércio não essencial, libera as atividades na feira livre, além de modificar horários de atendimento em supermercados, bancos e lotéricas.

Estão autorizados a atender o público, estabelecimentos dos segmentos não essenciais como; lojas de ferragens, de confecções, calçados, móveis e eletrodomésticos, concessionárias de veículos, óticas e utilidades em geral, que funcionarão de segundas às sextas-feiras no horário das 9h às 13h. Já o setor de material de construção e prevenção de incêndio no horário das 8h às 15h de segundas às sextas-feiras.

Os supermercados, mercados e mercadinhos poderão funcionar nos dias de segundas às sextas-feiras, no horário das 09h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h, ficando fechado aos domingos. Lojas de tecidos e aviamentos, defensivos agrícolas, ração animal, e lava jatos abrirão de segunda a sexta, das 8 h as 15 horas.

O setor bancário, vai contar um horário especial, com as agências abrindo as portas das 9 às 10 da manhã para atender exclusivamente idosos, gestantes e pessoa com necessidades especiais. A partir das 10 h os bancos passam a atender o público em geral, encerrando as atividades as 14 horas. As lotéricas passam abrir de segunda a sexta, das 8h às 15 horas e aos sábados o expediente termina as 13 horas.

Feira Livre

O decreto 44/2020, também permite o funcionamento da feira livre de Cabrobó, com um cronograma, que determina os dias em que cada setor vai poder montar suas barracas;

– Segundas e sextas-feiras das 09h às 13h: Frutas, verduras, cereais, temperos e outros produtos do gênero alimentício.

– Quartas-feiras das 09h às 13h: Confecções, tecidos, calçados, bijuterias e utilidades em geral.

Também estão autorizados a funcionar, escritórios de advocacia e de contabilidade, que vão realizar os atendimentos de segundas a sextas no horário das 08h às 13h.

Casos de Covid-19

Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (10), pela Secretaria Municipal De Saúde, Cabrobó teve até agora 159 casos de contaminação pelo novo coronavírus, destes 93 pacientes já estão recuperados. O município registrou dois óbitos.