Recebido com fogos e música, Jânio Modesto volta a atender em sua clínica (Vídeo)

0
(Foto: Reprodução)

Mais de um mês após ter sido internado em estado grave após ter contraído a covid-19, o médico, Jânio Modesto, voltou a atender em sua clínica nesta segunda-feira (13). Recebido com fogos e música pelos colaboradores, profissionais de saúde e pacientes, ele chegou ao local acompanhado pela esposa e pelo filho.

(Vídeo: Reprodução WhatsApp)

Curado clinicamente, dr. Jânio foi protagonista de uma série de polêmicas durante o seu tratamento. Ele de divulgou em suas redes sociais uma combinação de medicações manipuladas contendo cloroquina, azitromicina e vitaminas associadas. Em seguida, atendeu em um mutirão vários pacientes com suspeita de contágio com o novo coronavírus.

Quando contraiu a doença, foi internado em estado gravíssimo em um hospital particular da cidade, de onde saiu antes que recebesse alta médica. O caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, quando já estava se recuperando em casa, Jânio Modesto foi alvo de uma ação de Ministério Público de Pernambuco que pedia sua prisão domiciliar. O médico foi acusado de infração de medida sanitária e charlatanismo em continuidade delitiva. Isso após o mesmo oferecer cura e tratamento para Covid-19, deixar o hospital onde se tratava sem autorização médica, além de descumprir o isolamento domiciliar, segundo o MP.

Mas, o juiz à frente do caso, Frederico Ataíde Barbosa Damato, negou a detenção, determinou medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica por 15 dias.

Agora curado, ele volta ao exercício da medicina em seu consultório.