Reforma do Centro de Convenções deve começar ainda esse ano, estima Miguel Coelho

0

No ano em que o senador, Nilo Coelho, completaria 100 anos, Petrolina recebe recursos destinados a reforma do Centro de Convenções que leva o nome desse grande fomentador do desenvolvimento municipal. Na manhã desta quarta-feira (25), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cumpriu agenda na cidade, onde assinou a liberação de R$ 34 milhões para a requalificação do equipamento, incluindo a adequação de um dos auditórios que será transformado no Teatro Municipal. O memorial Nilo Coelho também será, finalmente, reformado para que o público possa acompanhar os fatos marcantes da carreira desse grande expoente da política nacional.

“É um prazer enorme ter recebido o convite para estar em Petrolina, uma cidade modelo para o Brasil em vários aspectos. A gente vem anunciar um importante investimento aqui na cidade, no Centro de Convenções; investimentos que já estão acontecendo no Bodódromo. Isso mostra que o governo Jair Bolsonaro está presente no Nordeste, fazendo as obras para que haja o desenvolvimento turístico, econômico e social das cidades”, explicou Marcelo Álvaro.

A expectativa, segundo o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, é que as obras iniciem ainda este ano. “Anseio antigo da cidade. O Centro de Convenções foi inaugurado em 1995 e de lá para cá não houve nenhum tipo de intervenção. (…) Já vencemos uma etapa muito importante que foi conseguir o dinheiro lá de Brasília, está na Caixa Econômica. Agora a bola está com a Prefeitura para que a gente possa fazer os projetos, licitar e eu espero que até meados de setembro, outubro, essa licitação possa estar na rua para que a gente possa iniciar a obra ainda no final desse ano”.

Principal articulador para a chegada dos recursos, o senador Fernando Bezerra Coelho destacou o cumprimento de um compromisso feito com a cultura local. “Com certeza é um momento de muita alegria receber o ministro, Marcelo Álvaro Antônio, ministro de Turismo do Brasil, no ano do centenário do senador e governador Nilo Coelho. Eu tive a alegria como prefeito de construir o Centro de Convenções, mas ele hoje se encontra abandonado e o presidente Bolsonaro atendeu um pedido do prefeito, Miguel Coelho, um apelo meu, para que a gente possa revitalizar e ampliar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. (…) Vamos ter aqui um belíssimo teatro, para mais 750 pessoas, resgatando, portanto, um dos compromissos que a gente tinha assumido com cultura petrolinense, com a cultura sertaneja”, destacou Coelho.