Retorno das aulas em Pernambuco divide opiniões após declaração do secretário Fred Amâncio

0
Foto: Arquivo/Divulgação

Durante evento online nesta segunda-feira (24), o secretário de educação do Governo de Pernambuco, Fred Amâncio, declarou que o retorno às aulas não deve passar de outubro. Segundo o secretário, os prejuízos de aprendizagem, emocionais e sociais para os estudantes, devem ser minimizados. “Será que esses jovens não estarão mais protegidos na escola?”, questionou.

Os ouvintes do Nossa Voz participaram da enquete lançada durante o programa desta terça-feira (25). A maioria dos participantes se mostrou contra o retorno das aulas na rede pública, o que também implicaria na volta das unidades privadas. “Eu tenho dois filhos, eles estão mais em casa do que na rua. Acho que ainda não é hora, na escola eles irão se aglomerar”, afirmou o ouvinte Jorge de Souza morador do Jardim São Paulo.

“A doença está aí. Esse ‘restinho’ de ano letivo não vai fazer diferença”, declarou Maria das Dores do Jardim Amazonas. Já o ouvinte Francisco Antônio, do bairro João de Deus, pensa diferente. “As aulas precisam voltar para ocupar a mente desses jovens, que estão todos soltos. Tem que ter aula mesmo”, declarou.

O Governo de Pernambuco ainda não oficializou o retorno do ano letivo, embora tenha divulgado, em julho, um plano de retomada das atividades escolares.