“Temos estrutura hospitalar com possibilidade de ampliação de leitos”, tranquiliza Secretária de Saúde de Juazeiro

0

A Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, fez um balanço sobre as medidas adotadas para prevenção e combate ao Coronavírus, no município. Até o último boletim, a cidade conta como 10 casos confirmados,142 notificações e, destes, 64 exames já foram descartados, outros 68 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Dos 10 casos confirmados, dois já estão recuperados, e um óbito registrado.

Fabíola informa que na Rede Municipal, a UPA é a porta de entrada para pacientes com sintomas gripais, além da atenção básica que disponibiliza assistência inicial.

Diferente de Petrolina, a prefeitura de Juazeiro, não pretende construir espaço com novos leitos. “Temos estrutura hospitalar com possibilidade de ampliação de leitos, tanto no Hospital de Oncologia, como também, o Hospital Regional. São 30 leitos no Regional para pacientes intermediários, e 10 leitos para pacientes considerados mais graves. Estamos com Hospital Materno Infantil estamos montando uma estrutura no térreo para pacientes com sintomáticas respiratórias” informou a secretária.

De acordo com ela, a Secretaria de Saúde, já disponibiliza de testes rápidos, com foco inicial para profissionais de saúde.

A cerca das grandes aglomerações na cidade em Agências da Caixa, Ribeiro justifica que, a situação é recorrente em todo país. “Temos conversado com os gestores dessas empresas, para que obedeça o distanciamento social. Houve uma diminuição na questão de aproximação, ainda que não seja o ideal, seria bom que todos que estivessem direcionando aos bancos aos poucos.

Juazeiro é uma das cidades de Bahia, que já foi registrada com contaminação comunitária, aquela que não se identifica o elo de contaminação.