Ministro da educação nomeia reitor Pro Tempore para Univasf

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira (13) a nomeação feita pelo ministro da educação Abraham Weintraub de Paulo César Fagundes Neves para exercer o cargo de Reitor Pro tempore. A Portaria nº 384 foi assinada na última sexta-feira (09) mas foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Na consulta popular realizada entre funcionários, professores e alunos da instituição, o então vice-reitor, Telio Leite, foi o mais votado, em conjunto com a professora Lúcia Marisy.

Seguindo o trâmite regulamentar, foi formada a lista tríplice, porém, ela foi suspensa após a liminar assinada em fevereiro pelo desembargador federal do Tribunal Federal da 5ª Região (TRF5), Cid Marconi. A decisão acata os argumentos dos candidatos Jorge Cavalcanti e Ferdinando Carvalho que foram contrários à inclusão do nome do Professor Ricardo Santana de Lima, apontado como pessoa ligada à atual gestão.

Segue o texto da nomeação na íntegra:

PORTARIA Nº 384, DE 9 DE ABRIL DE 2020

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 7º, inciso II, da Medida Provisória nº 914, de 24 de dezembro de 2019, resolve:

Art. 1º Designar PAULO CÉSAR FAGUNDES NEVES para exercer o cargo de Reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ABRAHAM WEINTRAUB