Abono Natalino: 13º do Bolsa Família será pago em dezembro; Veja os detalhes

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

No Nossa Voz desta terça-feira (26), a diretora de Atenção Social, Glaucia Andrade, anunciou detalhes do 13º do Bolsa Família pago pelo Governo federal. O chamado Abono Natalino vai ser pago no próximo de dezembro.

“Não precisa se preocupar com a data de pagamento. O abono vai ser pago junto com o benefício”, explicou Gláucia Andrade.

Para receber o bônus a partir do dia 18 de dezembro, o benefício tem que estar liberado. “Não pode estar bloqueado e nem cancelado. Os beneficiários em dezembro vão sacar o benefício e o bônus. Por exemplo, quem recebe R$ 150, vai receber R$300. Lembrando que esse valor está garantindo somente para este ano de 2019”, informou a diretora de Atenção Social.

Glaucia Andrade ainda destacou que não é preciso fazer nenhum novo cadastro. “Não precisa fazer nenhuma nova inscrição, nem um novo cartão. É tudo pelo mecanismo do Bolsa Família. Basta o benefício estar liberado no mês de dezembro”, informou.

Em Petrolina, cerca de 30 mil famílias receberão o bônus do Governo Federal no próximo mês. Já o 13º do Bolsa Família do Governo de Pernambuco será pago em 2020 e terá outra forma de pagamento.

Quem tem dúvidas ou pendências
O beneficiário que estiver com pendências deve agendar atendimento na Casa Bolsa pelo telefone (87) 3863-6871. Esse telefone também serve para tirar dúvidas sobre o benefício.

Para obter informações sobre Abono Natalino do Governo Federal, basta ligar para o 0800-707-2003.

Sobre o 13º Bolsa Família do Governo de Pernambuco o número da Ouvidoria Social é 0800-081-4421.

“E atenção, não vai chegar nada no seu celular ou nas redes sociais”, alertou Glaucia Andrade.