Adolescentes da Funase são certificados em curso do Senai no Sertão

0
(Foto: Arquivo/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) continua atuando para inserir socioeducandos em cursos profissionalizantes. Nesta semana, 11 adolescentes do Case/Cenip Arcoverde, no Sertão do Estado, foram certificados no curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A formação foi viabilizada graças a uma parceria entre a instituição e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE). Com a duração de dois meses, o curso teve uma carga horária de 200 horas/aula.

Os encontros foram realizados de segunda a sexta-feira, em duas turmas, dentro da unidade socioeducativa. Ferramentas e equipamentos, eletrodutos, condutores, tomadas, medidores de energia, disjuntores e motobombas foram temáticas abordas em sala de aula. Com a conclusão do curso, os alunos podem atuar em indústrias, construtoras, concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço de assistência técnica, empresas de projetos de equipamentos ou mesmo como autônomos.

“O curso teve uma grande importância para nossos jovens, pois foi criada uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Notamos o interesse do grupo que participou e a alegria dos alunos que concluíram, todos com grande expectativa em cumprir a medida socioeducativa e conseguir um emprego”, ressaltou a coordenadora geral do Case/Cenip Arcoverde, Paula Cibele.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, que esteve presente na cerimônia de certificação, o término do curso garante aos alunos o início de um futuro profissional promissor.  “O curso ofertado tem uma alta trabalhabilidade e essa mensagem foi levada para cada um deles pelas equipes que os acompanham”, disse.

CONSTRUÇÃO CIVIL – A parceria entre a Funase e o Senai também garantiu aos jovens do Case/Cenip Garanhuns, no Agreste do Estado, formação profissional.Nesta semana, 36 jovens da unidade encerraram o curso de Aplicação de Revestimento Cerâmico. A última aula contou com a presença do juiz da Vara Regional da Infância e Juventude do munícipio, Maurício Gusmão. (Fonte: Ascom/ Funase)