Alepe avalia indicação de Paulo Câmara ao TCE nesta quinta (11)

0
(foto: divulgação TCE-PE)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está em recesso, mas o presidente Eriberto Medeiros convocou uma reunião extraordinária para esta quinta-feira (11) para votação em plenário do nome indicado pelo governador Paulo Câmara para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Antes disse, às 9h, o indicado, Carlos Neves será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, pelos deputados presentes.

O advogado Carlos Neves Filho foi o nome indicado pelo governador para assumir o cargo de conselheiro no TCE, em substituição a João Carneiro Campos, falecido no último dia 22 de junho. O anúncio foi feito no sábado (06), em nota divulgada pelo Governo do Estado. A indicação precisa ser submetida à Alepe como está previsto na Constituição Estadual.

Carlos Neves Filho tem 44 anos e atua na advocacia há mais de 2 décadas. Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Nacional, também integra a Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do Conselho Fiscal da OAB. Mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, Carlos Neves foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia (2006/2008), professor universitário de 2003 a 2013 e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-PE, no triênio 206-2018. Atualmente, ministra aulas de pós-graduação em várias faculdades do país.