Alunos da rede municipal terão aulas à distância durante isolamento social em Juazeiro

(Foto: Divulgação/ MCTIC)

Buscando garantir a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro no período de isolamento social, desde o dia 16 de março, em virtude da pandemia do COVID-19 e propagação do H1N1, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), implantou o projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede’.

Essa iniciativa vai possibilitar que as aulas sejam oferecidas de forma virtual, através das videoaulas gravadas pelos professores da rede e estarão disponíveis no Canal no Youtube no Portal da Educação e também enviadas para os pais, através dos grupos de WhatsApp das escolas.

De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, o objetivo do projeto é desenvolver ações que possibilitem a ampliação do conhecimento dos mais de 35 mil alunos das escolas municipais, referentes aos componentes curriculares, trabalhados durante a 1ª unidade, através de videoaulas que serão enviadas para os pais e também atividades disponibilizadas na internet.

“Convidamos alguns professores e coordenadores pedagógicos da nossa rede, que prontamente abraçaram o projeto e se disponibilizaram a gravar as aulas. Desde o início das medidas de isolamento social e o fechamento das escolas, a equipe da SEDUC com orientação do prefeito Paulo Bomfim, não tem medido esforços e vem tomando medidas para amenizar os impactos causados pela mudança de rotina dos alunos. Teremos muito aprendizado, atividades para casa e também aulas de meditação para tentar trazer mais tranquilidade aos alunos, pais e professores nesse momento de isolamento social”, garantiu a secretária da pasta.

A equipe da superintendência pedagógica da SEDUC, explicou que no Portal da Educação terão todas as orientações para que os pais e os alunos possam acessar todo o material que será disponibilizado. As atividades propostas pelos professores nas videoaulas serão acompanhadas e monitoradas pelos professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e a equipe da tutoria da secretaria.

Durante toda essa semana, os professores da rede realizaram as gravações das videoaulas, na Escola de Formação de Educadores – EFEJ. Os alunos das escolas municipais terão acesso às aulas online e às atividades, na próxima segunda-feira, 06 de abril.

O projeto vai atender os alunos da Educação Infantil, com aulas de Contação de Histórias, do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.