Anselmo Gomes cobra “lealdade” de Jetro nas eleições deste ano

0
(foto: redes sociais)

O pré-candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista pelo MDB, Anselmo Gomes, falou ao Nossa Voz nesta segunda-feira (15) sobre seus planos para as eleições deste ano. Anselmo aproveitou para descartar qualquer possibilidade de ser vice e ainda cobrou lealdade do amigo e ex-prefeito, Jetro Gomes.

Sobre encabeçar a chapa, Anselmo disparou: “É uma questão já decidida dentro do partido, através de pesquisas internas. Serei sim candidato a prefeito. Tudo está muito bem encaminhado com outros partidos para somar apoio”.

Anselmo Gomes aproveitou para dizer que não há qualquer possibilidade de repetir a chapa das eleições de 2016, quando disputou a prefeitura como vice de George Duarte (PP). Para Anselmo, agora é justo que ele receba o apoio do ex-prefeito, Jetro Gomes.

“Jetro é meu amigo. Uma pessoa que respeito, que gosto. Eu sempre estive com ele no momento que encabeçou chapa nas eleições. Aqui o defendi. Quando ele foi prefeito, eu estava na Câmara e o defendi arduamente nas discussões. Ajudei fortemente ele a fazer o governo. E pela minha lealdade, pelo meu respeito, eu espero que ele possa retribuir agora que a gente conseguiu montar uma frente ampla”, cobrou.

Jetro, por sua vez, nunca declarou publicamente apoio a Anselmo. E comenta-se nos bastidores que, mesmo sendo orientado a formalizar essa aliança pelo senador Fernando Bezerra Coelho, não há nada confirmado. As informações mais recentes são de que Jetro estaria tentando até encaixar uma indicação para o vice de George Duarte. Inclusive os indicados seriam a esposa dele, Dra. Elivânia Amorim ou o filho do casal, Luiz Pedro.