Após denúncia no PNV, Compesa responde sobre situação do bairro São Jorge

0

Ao Programa Nossa Voz da última sexta-feira (27) os moradores da Avenida do Petróleo, bairro São Jorge em Petrolina fizeram uma denúncia sobre a falta de saneamento no local. Após denúncia no Programa, Compesa emitiu nota de esclarecimento.

A Compesa esclarece que não opera rede coletora de esgoto no bairro São Jorge, não sendo de sua responsabilidade o caso em questão. A Companhia complementa informando que o bairro faz parte da Bacia do Dom Avelar, cuja obra de esgotamento Sanitário será, em breve, executada pela Compesa.

Já foi assinado contrato de financiamento junto à Caixa, fonte FGTS, no valor de R$ 38 milhões, para assegurar a recuperação de toda a extensão da rede coletora das bacias Dom Avelar e Antônio Cassimiro, que inclui além do São Joaquim, os bairros: Antônio Cassimiro, Dom Avelar, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge e Padre Cícero. O edital de licitação para contratação da empresa que executará a obra foi lançado em agosto e a expectativa é que os trabalhos sejam iniciados ainda este ano. (Ascom/ Compesa)